o que é ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA?
Energia fotovoltaica é aquela que vem do Sol, fonte primária de energia e de vida na Terra. Geralmente chamada de energia solar, ela é captada por painéis ou módulos solares (células fotovoltaicas) e transformada em energia elétrica. Esta energia pode ser utilizada imediatamente no local de consumo, ser transmitida para a rede elétrica convencional ou ser armazenada em baterias.
POR QUE USAR ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA?
Confira algumas desvantagens das fontes tradicionais de energia:

CUSTOS ALTOS
Em sistemas tradicionais, o valor da fatura muda de acordo com as bandeiras tarifárias. A rede elétrica pode sofrer instabilidades em função das condições climáticas, exigindo que as empresas tenham geradores de reserva, quase sempre movidos por fontes não renováveis, tornando o sistema caro e ineficiente.

PREJUÍZO
Fontes de energia não renováveis (carvão, diesel, gasolina) prejudicam o meio ambiente e a imagem da sua empresa, enquanto as empresas que utilizam energias renováveis são consideradas inovadoras e economicamente sustentáveis.

MARGENS APERTADAS
Em alguns setores, a despesa com energia é muito alta e geralmente é repassada para os preços dos produtos e serviços oferecidos. Por isso, as margens de lucro das empresas ficam mais apertadas e sua concorrência mais acirrada.
VANTAGENS DO SISTEMA DE ENERGIA SOLAR

Obra de rápida execução

Baixa manutenção

Sustentabilidade

Rentabilidade a longo prazo

Valorização do patrimônio

Agrega valor a marca

Segurança Energética

Previsibilidade dos custos de energia

Vida útil de longa duração
FASES DE EXECUÇÃO

INTERESSE
• Mapeamento e definição da proposta
• Pré-orçamento
• Visita técnica
• Orçamento final

PROJETO E INSTALAÇÃO
• Elaboração do projeto
• Instalação do sistema

APROVAÇÃO E GERAÇÃO
• Aprovação do projeto pela concessionária
• Geração da energia pelo seu sistema
DADOS QUE COMPROVAM

RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)
A economia obtida com o seu sistema "paga" o investimento entre 3 e 5 anos em média.

AUMENTO DA TAXA DE CONVERSÃO EM VENDAS
87% dos consumidores preferem comprar de marcas que investem em sustentabilidade*. Com o seu sistema instalado, é possível obter certificações ambientais importantes.

INCREMENTO DO VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE
70% dos consumidores aceita pagar um pouco mais caro para ter uma solução ambientalmente responsável*.